domingo, 28 de março de 2010

CRIAÇÕES FLUÍDICAS





Denomina-se fluidos as emanações energéticas trabalhadas em um processo orgânico ou perispiritual. São energias, que recebem essa denominação especial, como por exemplo o "fluido vital", que também poderia ser denominado "energia vital. São mais próximos a matéria palpável.






Energias:






São as emanações não materiais, no campo vibratório, derivadas de atividades do pensamento ou de fenômenos vibratórios inerentes a estrutura da matéria e suas propriedades (ex.: luz solar, pensamentos, etc.)






"Os maus pensamentos corrompem os fluidos espirituais, como os miasmas deletérios corrompem o ar respirável" - (Allan Kardec - A Gênese, cap. XIV, item 16).






Allan Kardec , em A Gênese, cap.XIV, item 15, esclarece este mecanismo da influênciação de desencarnado para encarnado : Sendo os fluidos o veículo do pensamento ,este atua sobre os fluidos como o som sobre a ar; eles nos trazem o pensamento, como o ar nos traz o som... Pode-se pois dizer, sem receio de errar, que há, nesses fluidos, ondas e raios de pensamentos, que se cruzam sem se confudirem, como há no ar ondas e raios sonoros.






Há mais: criando imagens fluídicas, o pensamento se reflete no envoltório, como num espelho; toma nele corpo e aí de certo modo se fotografa. Tenha um homem, por exemplo a idéia de matar outro ,embora o corpo material se lhe conserve impassível,seu corpo fluídico é posto em ação pelo pensamento e reproduz todos os matizes deste último, executa fluidificamente o gesto, o ato que intentou praticar...














Vimos que o pensamento exerce uma poderosa influência nos fluidos espirituais, modificando suas características básicas.


Os pensamentos bons impõem-lhes luminosidade e vibrações elevadas que causam conforto e sensação de bem estar às pessoas sob sua influência. Os pensamentos maus provocam alterações vibratórias contrárias às citadas acima. Os fluidos ficam escuros e sua ação provoca mal estar físico e psíquico.














O cérebro é como um aparelho emissor e receptor de ondas mentais; o pensamento é um fluxo energético do campo espiritual. A vibração é um movimento de vaivém, chama-se movimento vibratório. Sintonia é a identidade ou harmonia vibratória, isto é, o grau de semelhança das emissões ou radiações mentais de dois ou mais espíritos, encarnados ou desencarnados, ou seja, afinidade moral.






Sabemos que o pensamento é um fluxo fluídico, é matéria sutil do corpo espiritual, logo é concreto e, às vezes muito visível, podendo perdurar longamente em dadas circunstâncias. Portanto o padrão vibratório é uma maneira de definir o padrão moral do espírito. Atraímos as mentes que possuem o mesmo padrão vibratório nosso, que estão no mesmo nível moral.






A comunicação interespiritual é controlada pelo grau de sintonia, a qual a seu turno, decorre da afinidade moral. Temos, por isso, a companhia espiritual que desejamos mediante o nosso comportamento, sentimentos, pensamentos e aspirações. Estão ao nosso redor aqueles que sintonizam conosco ou têm contas a ajustar.






OS PENSAMENTOS SÃO COISAS VIVAS






Os pensamentos são coisas vivas. Um pensamento é tão sólido quanto a pedra. Podemos deixar de existir, mas os nossos pensamentos nunca morrem.


Cada mudança de pensamento é acompanhada pela vibração da matéria (mental). O pensamento, para funcionar como força, necessita de uma espécie de matéria sutil.


Quanto mais forte for o pensamento, mais rapidamente ele frutifica. O pensamento é focalizado e isso lhe dá determinada direção e, na proporção em que for focalizado e dirigido, estará o efeito que pretende alcançar.






OS PENSAMENTOS SÃO FORÇAS MAIS SUTIS






O pensamento é uma força refinada. Esta nos é fornecida por alimentos (a matéria prima, o combustível do pensamento é o alimento; por isso, pensamos de acordo com o que comemos).


Quando o alimento é puro o pensamento também será puro. Quem tem pensamentos puros fala com grande pujança e produz profunda impressão nas mentes dos que ouvem suas palavras. Influencia milhares de pessoas através de seus pensamentos puros.


Um pensamento puro é mais afiado do que a lâmina de uma navalha. Cultive sempre pensamentos puros e sublimes. O cultivo do pensamento é uma ciência exata.






OS PENSAMENTOS SÃO MENSAGENS RADIOFÔNICAS






Aqueles que alimentam pensamentos de ódio, inveja, vingança e maldade são, realmente, pessoas muito perigosas. Causam inquietação e má vontade entre os homens. Seus pensamentos e sentimentos são, como as mensagens radiofônicas, transmitidos através do éter e captados por indivíduos cuja mente é receptiva a tais vibrações.


A velocidade com que se move o pensamento é incomensurável. Os que cultivam pensamentos sublimes ou piedosos ajudam outros que estejam perto ou longe.






OS PENSAMENTOS SÃO FORÇAS EXTRAORDINÁRIAS






O pensamento possui um poder incrível. Pode curar moléstias. Pode transformar a mentalidade das pessoas. Pode fazer qualquer coisa, até milagres. A velocidade do pensamento é incalculável.


O pensamento é uma força dinâmica. É causado pelas vibrações do Prana psíquico, ou Sukshma Prana, na substância mental. É uma força como a gravitação, coesão e repulsão. O pensamento viaja ou se move.







Nenhum comentário: